Dilma Rousseff, Sergio Moro, Jorge Paulo Lemann, Marina Silva, Wagner Moura, Luís Roberto Barroso, Gilberto Gil. Sim, essa turma de peso está toda reunida em Boston, nos EUA, mais especificamente na Universidade de Harvard, onde acontece nesta sexta e sábado (7 e 8) a Brazil Conference. O evento está na terceira edição e, este ano, o tema é Diálogos que Conectam – a ideia é colocar frente a frente pessoas com ideologias e visões de mundo diferentes, mas nada “fla-flu”. Por ali, a regra é debater sem polarizar.
São mais de 100 palestrantes das mais diferentes áreas: cultural, jurídica, empresarial, política. O Facebook do evento (www.facebook.com/brazilconference) vai transmitir os principais painéis. O CEO da EY, Luiz Sérgio Vieira, será o mediador de uma conversa entre Maurício Minas (VP do Bradesco), André Nogueira (JBS) e Eduardo Ouvírio (Spoleto) sobre como a economia brasileira pode ser protagonista em um mercado global. Já o ator Wagner Moura debate com José Mariano Beltrame (ex-secretário de segurança do Rio) sobre segurança pública, enquanto o procurador do Ministério Público Deltan Dallagnol vai falar sobre corrupção no Brasil.
A ex-presidente Dilma Rousseff será entrevistada por Frances Hagopian, professora de Harvard especialista em Brasil. Já o juiz Sergio Moro responderá perguntas de Erik Navarro, outro juiz federal. O ministro do STF Luís Roberto Barroso e Michael Sandel, professor de filosofia política em Harvard, se encontrarão em um debate sobre ética e jeitinho brasileiro.
Patrocinador do evento, o megaempresário Jorge Paulo Lemann encerra o evento no sábado (8) sendo entrevistado por ninguém menos que Nitin Nohria, reitor de Harvard.