Publicidade
a
a
Ney Matogrosso apresenta show de “Atentos aos Sinais”

Ney Matogrosso é a atração mais aguardada do Mimo Festival no Rio de Janeiro, que começa nesta sexta até o domingo, com 20 shows gratuitos na Praça Paris e em diversas igrejas históricas da cidade. Essa será a primeira apresentação ao ar livre do show “Atento aos Sinais” de Ney, em comemoração aos seus 40 anos de carreira. A turnê já dura cinco anos. Com músicas de Caetano Veloso, Itamar Assumpção e Paulinho da Viola, Criolo, Vítor Pirralho e Dani Black, a apresentação acontece neste domingo, às 20h30, na Praça Paris, na Glória. Além de Ney, o festival terá nomes como Mônica Salmaso, Otto, Chico César, João Bosco, Hamilton de Holanda, Mário Lúcio ( do Cabo Verde), Pat Thomas & Kwashibu Area Band (de Gana) e o grupo Bixiga 70.

“Adoro fazer show em praça pública, é sempre muito bom. Ainda mais esse show é que super dançante, é melhor que dentro de teatros. Você realmente vê o público ali na sua frente vibrando. Estou muito animado. Metade da coisa boa acontecer depende do público. Quando é apático, eu vou no meu mínimo, mas quando é caloroso, eu me jogo sem saber onde vou cair”, disse Ney ao Glamurama.

Ele ainda falou sobre sua mais longeva turnê: “É a minha mais longa temporada de um show: vou completar cinco anos em turnê. Não sei a explicação, só sei dizer que o que esse show tem de diferente de todos os que fiz na minha carreira é que, desde que o meu primeiro pensamento sobre ele, meu desejo era estar conectado com o momento do planeta. Foi uma viagem particular mesmo, mas acho que foi até profética em relação ao nosso governo e à política que vivemos”.

*

Antes de chegar ao Rio, o Mimo passou por Tiradentes, Ouro Preto e Paraty. Em 13 anos, esta será a segunda vez que o Rio de Janeiro receberá o Mimo. O palco principal será na Praça Paris, na Glória, entre o Centro e o início da zona sul carioca. Igrejas históricas da cidade como a Candelária e o Outeiro da Glória, patrimônios culturais e cartões-postais da cidade como São Francisco da Penitência e Irmandade de Santa Cruz dos Militares também serão palcos de concertos. E a grande novidade é o Palco Se Ligaê, também na Praça Paris, onde acontecerão encontros históricos. A programação completa você confere aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter