Publicidade
Mayana Moura || Créditos: Reprodução/ Instagram
Mayana Moura || Créditos: Reprodução/ Instagram

Mayana Moura é nada menos que Satanás em “Jesus”, nova novela bíblica da Record. Não é um papel pra qualquer um, né? “Fiz uma oração antes de aceitar esse trabalho. Pensei: se tiver que ser, será. O personagem que escolhe o ator e eu estava pronta pra fazer. Tenho bastante referências, sempre fui apaixonada por filmes de terror e pelo Marilyn Manson, que faz uma arte obscura. Gosto das artes obscuras. É um universo que conheço e posso contribuir muito. Minha mãe não ficou muito feliz quando soube que eu faria Satanás, mas depois aceitou e entrou na onda. Hoje em dia, ela ama o figurino”. A atriz falou com a gente abertamente sobre sua ligação pessoal com Lúcifer. Vem ler.

? #novelajesus 1-Cap #satanas #say10 #lucifer #diabo

A post shared by Mayana Moura (@mayanamouraoficial) on

“Tive algumas experiências até recentes, com manifestações na minha casa”

É um personagem bastante pesado mesmo para quem não é cristão. Será que Mayana não tem medo de mexer com essa energia? “Eu conheço a energia de Satanás e por isso achei que poderia contribuir. Já tive algumas experiências… Ai… Teria que conversar muito tempo para conseguir explicar, mas, bem, já tive algumas experiências com essa energia. Eu faço muita oração. Jesus Cristo é mais forte. Não tenho medo, mas já senti essa energia bastante. Jesus está me protegendo. Estou apenas ajudando a contar essa história, que é muito importante para a humanidade e de uma importância enorme na minha vida. Fico muito honrada de participar disso. Alguém tem que fazer, então que seja eu, que conheço esse universo muito bem, que passei boa parte da minha vida estudando isso. Tive algumas experiências até recentes, com manifestações na minha casa, mas fiz muitas orações e isso passou”.

Mayana Moura em cena como Satanás || Créditos: Reprodução

“Quando eu me vejo no espelho, é exatamente assim que vejo Satanás”

Para entrar no personagem… “Tenho alguns rituais com Satanás. Ele tem um perfume que é só dele e tem um cordão que era meu e dei pra ele. E eu tiro depois de gravar e fica lá no estúdio. Pra mim, a energia toda fica lá. Entra e sai, está ligando e desligando com uma facilidade maravilhosa”. Quando se olha no espelho antes de entrar em cena, é desse jeito que imagina Satanás? “Quando eu me vejo no espelho pronta, caracterizada, sim, é exatamente assim que vejo Satanás, com certeza. E acho bem bonita essa estética. As pessoas acham que estou desfigurada sem sobrancelha e sem cabelo, mas eu acho que está lindo. Me inspirei muito no meu cantor favorito, Marilyn Manson, no álbum ‘AntiChrist SuperStar’ e em especial na música ‘Angel With The Scabbed Wings’. Pra mim, é uma descrição perfeita de Lúcifer”.

Globo por Record: por quê?

Perguntamos o que fez a atriz trocar a Globo pela Record. “Muito simples: o convite para interpretar um personagem tão importante na história mais importante do universo. Quando me chamaram para fazer Satanás, não tive dúvida em aceitar. Não importa a emissora. Não rolou teste, fui convidada pelo Edgar Miranda, diretor geral. Pelo que soube, foi por causa do meu olhar enigmático e porque tenho experiência com vilões. E experiência com o universo obscuro. Não tenho preconceito [com a temática das novelas do canal], pelo contrário. Acho histórias bíblicas lindas. Já tinha me imaginado no elenco de uma novela dessas, sim, e justamente fazendo Satanás”.

Mayana Moura || Créditos: Reprodução/ Instagram

“Gostaria muito de fazer um remake de ‘Vamp'”

Depois de um papel assim, que outro personagem gostaria de interpretar? “Sinceramente gostaria muito de fazer uma vampira, um remake de ‘Vamp’ como a Natasha [alô, Claudia Ohana, o que acharia dessa sucessora?]. Adoraria! E cantar ‘Sympathy for the Devil’ [um dos tema da trama]. De qualquer forma, em algum momento vou cantar essa música [dos Rolling Stones] no meu show, com a minha banda”.

“Meio Andy Warhol, ‘Factory Girl'”

O melhor e o pior de ficar careca? “Não existe o pior de estar careca: é maravilhoso, libertador e eu recomendo”. Mayana tem aproveitado para desfilar de peruca. Em um evento nessa semana, ela usou uma em um tom de rosa. “Brincar com as perucas é paixão antiga minha, de antes de ficar careca. A peruca rosa foi para entrar no clima meio Andy Warhol, ‘Factory Girl’. Estava me sentindo mais leve naquele dia”.

Androginia

Está na moda dizer que Deus é mulher. Satanás também? “Não acredito que Satanás seja mulher. Acredito que seja homem. E o personagem, apesar de ser interpretado por uma mulher, é um homem andrógino. Foi assim que a gente fez a composição dele”. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter