Publicidade
cine po
Imagens em exibição na exposição “Do Pó da Terra” || Créditos: Mauricio Nahas

Nosso super querido fotógrafo Mauricio Nahas – autor de várias capas da Revista J.P, como a última edição que comemora os 9 anos da publicação, com Giovanna Antonelli – está prestes a apresentar ao público mais uma de suas séries. “Do Pó da Terra” entra em cartaz no Museu Afro Brasil no dia 13 de novembro e apresenta a arte produzida por moradores do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, uma das regiões mais pobres do país. São 50 imagens de Nahas em preto e branco.

Com curadoria de Diógenes Moura, a mostra faz parte de um projeto que envolve o lançamento de um livro de fotografias e de um documentário, todos produzidos com um mesmo objetivo: revelar quem são e como vivem os artistas da região, em sua maioria mulheres, assim como lançar um novo olhar sobre a produção artística de cerâmica e argila dos moradores da região. Desemprego, seca, altas taxas de mortalidade, alcoolismo, violência e o solo condenado pela monocultura do eucalipto fizeram com que o Vale do Jequitinhonha recebesse o apelido de Vale da Miséria. Arte que abre janelas!

* O  documentário será́ lançado no primeiro semestre de 2016 com produção da Notorious Films e direção do próprio Mauricio Nahas. O livro “D​o Pó da Terra” (Edições Notorious Films/208 páginas) tem imagens de Nahas e textos de Diógenes Moura, Emanoel Araújo e Fernando Machado, e será́ lançado no mesmo dia da abertura da mostra.

[galeria]3614161[/galeria]

Exposição “Do Pó da Terra”

abertura dia 12 de novembro
aberto ao público a partir do dia 13 de novembro / até o dia 03 de janeiro de 2016
de terça-feira a domingo, das 10h às 17h
Ingressos R$ 6 – Entrada gratuita aos sábados
Museu Afro Brasil: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera – Portão 10 (acesso pelo portão 3) – SP
www.museuafrobrasil.org.br

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter