Publicidade
a

 

a
Primeiro episódio de programa comandado por Matheus Nachtergale será sobre o filme “Pixote”, de Hector Babenco || Crédito: Divulgação

Matheus Nachtergale vai revelar os bastidores dos grandes filmes do cinema nacional e da América Latina no programa “Grandes Cenas”, que estreia nesta quarta-feira, no canal Curta!. E para o episódio de estreia, o consagrado filme “Pixote, a Lei do Mais Fraco”, de Hector Babenco, lançado em 1981. No episódio, gravado meses antes da morte de Babenco, em julho deste ano, o diretor comenta a naturalidade que envolveu a cena: “Aquilo raramente acontece entre atores, uma cumplicidade sem palavras. Eu acho que foi uma coisa sublime, uma palavra muito difícil de ser usada por um ateu como eu, mas foi como um ritual, uma coisa meio mágica”.

A série traz ainda cenas comentadas dos filmes “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, “Copacabana me engana”, de Antônio Carlos da Fontoura, depoimentos de diretores como Ruy Guerra e Lais Bodanzky e atrizes como Betty Faria, sobre “Romance da Empregada”, e Fernanda Montenegro, sobre “Eles não Usam Black-tie”.

“Apresentar ‘Grandes Cenas’ me fez conhecer os bastidores de cenas incríveis do cinema brasileiro e latino-americano. Bastidores que eu nem imaginava. Aliás, muitos dos filmes argentinos que apresentamos na série eu não conhecia, então foi maravilhoso conhecer um pouco mais do cinema feito pelos ‘nossos irmãos’ através da série”, disse Matheus ao Glamurama.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter