Publicidade
Matheus Macêdo
Matheus Macêdo e Joyce Pascowitch // Reprodução

Glamurama fecha a semana com chave de ouro com live diretamente de Portugal com Matheus Macêdo, primeiro brasileiro a concluir Bacharelado em Medicina e Cirurgia Ayurvédica na Gujarat Ayurved University, na Índia. Para isso, estudou três idiomas: hindi, gujarat e sânscrito. Na Índia, onde Matheus viveu por quase 7 anos, ele criou o Vida Veda, uma empresa social que se dedica a divulgar o conhecimento ayurvédico em língua portuguesa. Ele também faz parte da Ayurveda Academy, em Bangalore (Índia), e é palestrante internacional, criador da metodologia dos 4 Pilares da Saúde, e idealizador do Congresso Vida Veda de Medicina Integrativa – o ConVIDA.

Mas afinal de contas, o que de fato é a medicina Ayurvédica? Matheus explica: “É um sistema baseado em evidências que vem sendo codificado há milhares de anos. O Ayurveda começou na Índia e é como se fosse a origem do sistema médico que temos hoje.”

No papo, ele também explicou seu trabalho:”No sistema védico são três pilares, mas desenvolvi uma simplificação. Quero sempre entregar o conhecimento da forma mais prática. Esses pilares  não são facultativos. São algo que já fazemos… a diferença é ‘como’ você vai fazer. Por exemplo, ou você come algo que te faz mal, te dá dor de cabeça, ou algo que vai te fazer livre, feliz. Facilito isso por meio da comunicação e educação, eu não curo. Coloco luz na questão. Tudo é derivado do que você planta. Eu sou um ‘agricultor’ de seres humanos”, ensina Matheus. Para entender melhor os benefícios da ayurveda, tanto para o corpo quanto para a mente, dá o play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter