Mateus Solano: “Pequenas maldades fazem parte de qualquer ser humano”

Glamurama bateu um papo com Mateus Solano nessa quarta-feira no Rio. Em pauta, “Confia em Mim”, novo longa dele, em que interpreta Caio, que tem “ares de psicopata” e aplica um golpe em uma chef, vivida por Fernanda Machado. “Pequenas maldades fazem parte de qualquer ser humano. A diferença está na medida. Nunca caí em um golpe, mas já fui assaltado seis vezes. O bandido foi mais honesto: ‘passa a grana ou eu atiro’. Não tentou me enganar. Não sei se tenho tendência a acreditar demais nos outros. É bom ter sempre um pé atrás, se bem que é ruim viver assim. O melhor é ser aberto no olhar, mas ter o corpo fechado.”

Novo desafio

“Inventar uma história, acreditar nela e fazer o outro acreditar faz parte do trabalho do ator. Não precisei de laboratório. Somos mitômanos… Hum, deve ter ator psicopata por aí”, brincou Mateus. “O Caio não sente culpa. Coloca a cabeça no travesseiro e dorme tranquilo. O filme mostra uma outra forma de violência contra a mulher. Ele se aproveita da fragilidade dela. Ao assistir ao longa, o espectador vai se apaixonando por ele, ao mesmo tempo que a personagem da Fernanda, e depois leva uma rasteira junto com ela. Ele é inteligente, consegue dinheiro de forma ilegal, mas sem deixar provas para a polícia.”

Cinema X TV

Mateus contou que se sente menos à vontade na telona. “Sou um ator jovem e no cinema estou começando. É uma linguagem diferente da TV e do teatro. Ja me fiz várias críticas nesse trabalho.” (Por Michelle Licory)

Sair da versão mobile