Publicidade
Mateus Solano com a mulher, Paula Braun
Mateus Solano com a mulher, Paula Braun
Mateus Solano com a mulher, Paula Braun
Mateus Solano com a mulher, Paula Braun

Mateus Solano – viva! – está de volta às novelas. Depois do sucesso estrondoso como Felix de “Amor à Vida” e passados três anos, o ator se prepara para estrear “Liberdade, Liberdade”, próxima trama das onze da Globo, inspirada na história de Tiradentes. “Faço o Rubião, inconfidente na primeira fase, intendente – algo como prefeito – de Vila Rica na segunda fase. Ele é um personagem inventado, mais pro lado do Joaquim Silverio dos Reis, um traidor da Inconfidência Mineira. Esse personagem está sendo uma delícia: nunca tinha deixado a barba crescer tanto, estou aprendendo equitação, prosódia, esgrima… E boxe, um boxe da época. Não que ele seja um lutador, mas é parte da preparação corporal, para dar mais agilidade. Ele vai se apaixonar pela Joaquina [protagonista, filha de Tiradentes]”.

* “É uma novela com uma estética mais suja, menos bonitinha”, comentou Mateus. Perguntamos se ele está se sentindo mais sujo, menos bonitinho com o visual do personagem. “Existe beleza na sujeira. Gravamos externas em um calor de 50 graus em Curicica [onde fica o Projac, no Rio], com manga e capuz. Não é uma novela ar condicionado…”

* Sobre o ótimo retorno dos telespectadores em relação à versão dele de Zé Bonitinho no remake da “Escolinha do Porfessor Raimundo”… “Achei tão legal a resposta do público porque era uma grande responsabilidade e minha interpretação foi bem aceita e acolhida no coração das pessoas, quase como uma unanimidade. Com certeza era um personagem guardado na memória afetiva de todo mundo, e isso me ajudou. Vai rolar uma nova temporada, que vamos gravar no final do ano”. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter