Publicidade
Chef Alain Passard cozinhou com culinaristas de entidades assistidas da ONG Banco de Alimentos || Créditos: Divulgação

Com muito carisma, o renomado chef francês Alain Passard, com três estrelas do guia Michelin, recebeu nessa segunda-feira no Soul Kitchen, em São Paulo, dez culinaristas e assistentes de cozinhas das instituições atendidas pela ONG Banco de Alimentos. Tudo em torno da oficina prática “Master Class”.

O encontro foi uma iniciativa da Mastercard em parceria com a ONG, que vem a ser uma associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos.

No encontro, chef e cozinheiras dividiram a bancada e cocriaram um novo prato com o aproveitamento integral dos alimentos. O resultado foi um risoto de talos temperado com sal e cúrcuma e toque de mostarda para dar acidez, finalizado com tomates amarelos, salsinha, pimenta biquinho e rabanete vermelho. Huumm!

Em sua passagem pelo Brasil, Passard participou da Black Chef Series – ação da Mastercard que conecta renomados chefs do Brasil e do cenário internacional com consumidores. A ideia foi compartilhar experiências gastronômicas de alto nível durante um jantar exclusivo que aconteceu no dia 24 deste mês no Fasano. Aplausos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter