Publicidade
Obras de Beatriz Milhazes | Créditos: Divulgação

O ‘Gabinete Beatriz Milhazes’ será inaugurado no MASP nesta sexta-feira. Composto por 17 pinturas de pequeno formato da artista, o gabinete abre após o encerramento da exposição “Beatriz Milhazes: Avenida Paulista”, a maior já realizada sobre a carreira da artista carioca e feita em parceria com o Itaú Cultural.

Assim como a mostra anterior, esta também apresenta obras feitas entre 1989 e 2020, percorrendo quase toda a carreira de Milhazes. O ano de 1989 é um ponto de inflexão na obra da artista, já que foi quando Milhazes desenvolveu a técnica que denominou de “monotransfer”, em que ela pinta sobre uma folha de plástico transparente e depois decalca ou transfere o elemento pintado e seco para a tela.

Conhecida por suas pinturas em grandes formatos e projetos em escala arquitetônica, a artista também dedica atenção especial para as telas pequenas em que as formas, elementos e composições são detalhadas. “O gabinete é uma possibilidade azul de conviver, observar, analisar, sentir e refletir sobre as pinturas de pequeno formato. Um passeio poético e carinhoso por minha história por meio de publicações cronológicas dos anos 1980 a 2020”, afirma ela. Marque na agenda: a exposição fica em cartaz até 1º de agosto.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter