Publicidade

Por Caroline Mendes

Lá se vão 80 anos desde que a escritora australiana P. L. Travers deu vida a Mary Poppins, babá mais famosa do mundo. Com poderes mágicos, rigidez e vaidade na mesma medida, Poppins chega voando com sua sombrinha no Número 17 da Cherry Tree Lane, em Londres, e fica por lá até a mudança dos ventos, cuidando dos pequenos herdeiros da família Banks e vivendo aventuras que encantam crianças e adultos até hoje. Lembra?

Pois bem: agora, a editora Cosac Naify traz uma edição comemorativa da obra, com tradução de Joca Reiners Terron e ilustrações de ninguém menos que Ronaldo Fraga. “Eu não conhecia a história nem nunca tinha assistido ao filme da Disney, que, aliás, é um horror se comparado ao texto original. Amei o texto e, claro, a personagem. Foi paixão à primeira lida”, afirma o estilista.

A história de Mary Poppins foi lançada primeiramente em uma série de livros sem ilustrações, apenas com a silhueta da babá na capa. Fraga teve, então, carta-branca para experimentar, inventar e fazer os desenhos como bem entendesse. A bolsa de tapete e a sombrinha com cabo de cabeça de papagaio, bem como todas as roupas e acessórios dos personagens do livro, foram bordados à mão sobre os croquis do estilista para depois serem fotografadas e reproduzidas no livro, tudo com muito esmero. “A Mary é muito vaidosa e muito têxtil. Daí veio a ideia do redesenho das ilustrações através do bordado com fios soltos, como se as imagens voassem pelo vento”, explica.

O estilista gostou tanto da experiência que não vê a hora de ilustrar outros clássicos. “Para começar, Guimarães Rosa e Manoel de Barros.” O resultado pode ser visto abaixo, em fotos exclusivas cedidas pela Cosac Naify ao Glamurama. Lindas, né?

[galeria]685732[/galeria]

Mary Poppins
Editora Cosac Naify
192 páginas
R$ 39,90 e R$ 79,90 (edição especial em formato de bolsa)
Lançamento no dia 8 de maio

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter