Publicidade
Retrato raríssimo de Martin Margiela || Créditos: Reprodução
Clique de manequim com criação de Martin Margiela em exposição na mostra dedicada ao estilista no Palais Galliera, em Paris || Créditos: Reprodução

O momento tem sido ótimo para documentários, principalmente sobre personagens do mundo fashion. Vivienne Westwood e Alexander McQueen estão entre os estilistas que terão sua história retratada nas telas. Agora foi anunciado que mais um personagem importante da moda terá um longa para chamar de seu: Martin Margiela, um dos estilistas mais misteriosos da história da moda.

Dirigido por Reiner Holzemer, o mesmo que responde pelo documentário sobre Dries Van Noten lançado em 2017, o filme tem como destaque a colaboração inédita de Margiela, conhecido por sua rígida discrição. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a história de um estilista tão misterioso e enigmático”, disse Holzemer ao site “Variety”. Esta é a primeira vez que o estilista concorda em fazer parte de um filme sobre sua vida e trabalho.

Dada a importância de seu legado à moda, este não é o único filme dedicado ao estilista. Em 2015, “The Artist is Absent” foi lançado com direção de Alison Chernick reunindo filmagens raras de acervo, além de entrevistas com colaboradores e estilistas contemporâneos do estilista belga. Atualmente, sua marca, a Maison Margiela, é dirigida por John Galliano.

Em alta, Margiela ganhou recentemente uma exposição no Palais Galliera, em Paris, dedicada a ele.

Retrato raríssimo de Martin Margiela || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter