Publicidade
AmancioOMartaO
Amancio e Marta Ortega || Créditos: Getty Images

A nova sensação da mídia espanhola é a executiva Marta Ortega, filha do bilionário Amancio Ortega, o homem mais rico da Espanha e segundo mais rico do mundo. Presidente da fundação filantrópica que leva o nome de seu pai, Marta, que tem 33 anos, está sendo apontada como a provável substituta dele no comando da holding Inditex, controladora da Zara. Essa ideia ganhou força desde março, quando Ortega completou 80 anos de idade e, durante uma festa, deu sinais de que estaria pensando em se aposentar.

Trata-se de uma tarefa e tanto, já que a empresa atua em 88 países, emprega mais de 152 mil pessoas e tem um faturamento anual de € 21 bilhões (R$ 83,2 bilhões). Marta, que estudou administração na Universidade da Coruña e fez pós-graduação na European Business School, em Londres, é atualmente uma das vice-presidentes da Inditex e, dos três filhos de Ortega, é a mais envolvida nos negócios da família.

Sua presença constante na mídia se deve, além das especulações sobre a sucessão de Ortega, a um processo de divórcio recém-finalizado e a uma sessão de fotos que ela se submeteu há dois meses para o fotógrafo Mario Sorrenti em Barbados, temas que lhe renderam as capas das principais revistas de celebridades da Espanha nas últimas semanas. (Por Anderson Antunes)

MartaOMSorrenti
Marta Ortega || Créditos: Mario Sorrenti/Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter