A rede Marriott vai comprar a Starwood por US$ 12,2 bilhões (R$ 46,3 bilhões) em uma transação que vai resultar na criação da maior cadeia de hotéis do mundo. O negócio foi anunciado pelas empresas na manhã desta segunda-feira em um comunicado geral.
Em abril, a Starwood, dona de marcas como St. Regis e Sheraton, já havia anunciado que estava em busca de “opções estratégicas”. Com o negócio, a Marriott e a Starwood somadas ultrapassam o Intercontinental Hotels Group (IHG), atual líder global da indústria hoteleira, com 4.840 unidades e mais de 710 mil quartos. A rede Marriott, com 4.117 unidades, era até o momento a terceira maior, e a Starwood, com 1.207, a sétima – segundo o ranking MKG Hospitality. O acerto prevê o pagamento com US$ 11,9 bilhões (R$ 45,1 bilhões) em ações da Marriott e US$ 340 milhões (R$ R$1,29 bilhão) em dinheiro.