Discursando nessa terça-feira durante um evento promovido pelo Facebook em San Francisco, Mark Zuckerberg criticou indiretamente Donald Trump. Sem citar o nome do bilionário, o fundador do site de relacionamentos disse “ouvir vozes temerosas apelando para a construção de muros com o intuito de se distanciar de pessoas classificadas simplesmente como outras”> O comentário soou como uma alusão a uma das promessas de campanha de Trump, de construir um muro entre a fronteira dos Estados Unidos com o México.
A resposta de Trump veio através de Katrina Pierson, assessora de imprensa do Partido Republicano, pelo qual ele busca concorrer à presidência dos Estados Unidos. Em entrevista para o canal americano CNBC, Katrina classificou o discurso de Zuckerberg como “vazio.”
“Nós podemos falar sobre impostos, sobre trabalhos e até sobre imigração, mas isso simplesmente não coloca comida na mesa das pessoas. Eu vou pensar em levar Mark Zuckerberg a sério quando ele se mudar do bairro de ricos onde mora, e for morar em uma vizinhança modesta nos arredores de uma cidade fronteiriça,” ela disse. Ui! (Por Anderson Antunes)