Publicidade
nota_marina
Cartaz de “Espaço Além”, novo documentário de Marina Abramovic || Créditos: Divulgação

Ler o diário de alguém não tem como não ser interessante. Imagina se o diário for da artista performática Marina Abramovic? Pois então, essa é a sensação quando se assiste ao documentário “Espaço Além”, no qual a performer discute a relação entre arte e espiritualidade por meio de experiências e rituais religiosos que experimentou em sua viagem pelos diferentes cantos do Brasil.

As observações nada óbvias (e superpertinentes) de Abramovic são o que o filme tem de melhor. Os relatos sobre suas experiências durante o ritual em que ela experimenta o chá de ayahuasca, por exemplo, são bem intensos. Estamos falando de Marina Abramovic, né? O que tem de perturbador, tem também de muito revelador. Você quer saber o que vai acontecer no final!

Alias, o filme seria outro se ela não estivesse como mediadora entre o público e os diversos rituais que vivencia. No fim das contas, você acaba descobrindo mais do universo dela do que propriamente dos misticismos brasileiros. O que é ótimo, caso contrário, o filme viraria um documentário quadrado pouco atrativo. Uma das conclusões da artista é de que “quando se tem fé, não há dor”. O que vocês acham? Concordam? Corre no cinema para conferir. Vale o ingresso.

(por Victor Martinez)

cine_marina
Cenas de “Espaço Além”, novo documentário de Marina Abramovic || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter