Marina Abramovic agora quer “curar” os gregos. Vem entender essa!

Marina Abramovic pronta para entrar em ação || Créditos: Beatriz Chicca

Marina Abramovic vai levar seu método de expressão e performance para o Museu Benaki de Atenas, na Grécia. Com estreia marcada para o dia 10 de março, o projeto que leva o nome de “Performance an Immaterial Art” foi criado pela artista em parceria com seu Instituto Abramovic e a ONG Neon, que é de Atenas.

Todas as performances serão feitas por um grupo de artistas gregos que está sendo treinado por Abramovic e sua equipe. O objetivo é que o prédio do Museu de Benaki se transforme em um espaço no qual as pessoas possam examinar os limites humanos, da força e da confiança.

Os eventos públicos participativos também estão na agenda da mostra. “Vivemos em um mundo de constante distração, no qual tomar o tempo para conectar-se a nós mesmos está se tornando cada vez mais difícil”, disse Abramovic ao site “Artnet News”. “Desenhei esta experiência para dar ao público a oportunidade de se ver livre dessas distrações e estar conectado com eles mesmos, os outros e com o momento presente. Isso nunca foi tão relevante, inclusive aqui na Grécia, nestes tempos difíceis”, completou a artista. O laboratório de Marina Abramovic estará em exibição de 10 de março a 24 de abril.

Sair da versão mobile