Publicidade
Mariana Ximenes na novela “Os Tempos do Imperador” || Créditos: Globo / Divulgação
Mariana Ximenes na novela “Os Tempos do Imperador” || Créditos: Globo / Divulgação

Aos 38 anos, Mariana Ximenes começou 2020 com o pé direito. Depois de quatro anos, a atriz está de volta às novelas. A sua última personagem, a Tancinha de “Haja Coração” fez sucesso entre o público e ela quer repetir o feito com a mocinha Luísa de “Nos Tempos do Imperador”, que estreia no dia 30 de março. “Ela é uma mulher forte, culta e extremamente humana. É a Luísa que instaura a “lei do ventre livre”, conta.

Mas a trama tem um detalhe muito especial. “Nos Tempos do Imperador”, marca também o retorno de Selton Mello depois de duas décadas longe dos folhetins. Na história, Luísa e despertará a paixão de Dom Pedro ll, personagem de Selton. Ao Glamurama, Mariana fala um pouco sobre como é trabalhar com o ator: “Selton é um dos melhores atores desse país”. Fashionista de carteirinha, ela também ataca de modelo na campanha da nova coleção da Animale, estrelada por mulheres inspiradoras e dirigida por Luis Fiod.

Além da TV, Mari estará nos cinemas e adianta que, apesar de amar o Carnaval, este ano vai ficar quietinha. Saiba tudo no nosso bate-papo com ela. (por Jaquelini Cornachioni)

Glamurama: O que pode nos adiantar sobre a sua personagem em “Nos Tempos do Imperador”?
Mariana Ximenes: Luísa, a Condessa de Barral, é uma mulher que nasceu no Recôncavo Baiano, mas foi para França ainda muito jovem. Quando ela volta para o Brasil é convocada para cuidar da educação das princesas Isabel e Leopoldina. É uma mulher forte, culta e extremamente humana. É a Luísa que instaura a “lei do ventre livre”, que consiste em que todo filho de escravo nascido em suas terras será livre.

G: A trama das 6 também marca o retorno de Selton Mello às novelas. Como é contracenar com ele?
MX: Estou realizando um sonho. Selton é um dos melhores atores desse país, além de um diretor impecável. Estou muito feliz por estar mais pertinho dele, observar seu processo. Ele é uma delícia de pessoa, tem um olhar atento e muito humor. Uma curiosidade: a gente sempre come brownie juntos.

G: Como foi a preparação para interpretar a Luísa, personagem que cavalga muito bem. Você precisou aprender a já sabia?
MX: Sempre fui apaixonada por cavalos. Comecei a aprender quando fiz “Casa das Sete Mulheres” (2003), depois na novela “A Favorita” (2008)  minha personagem Lara também tinha relação com cavalo. E agora com a Luísa. Eu estou muito feliz: galopar num cavalo é uma das melhores sensações para mim.

https://www.instagram.com/p/B66EfWvBzYI/

G: Demorou para se acostumar com o novo visual? Mariana deixou os fios ruivos e está morena.
MX: Não demorei não, apesar de preferir ser ruiva. Eu tinha pintado de escuro um tempinho antes para fazer a série “Ilha De Ferro”, então já estava acostumada. Adoro mudar de visual para servir aos meus personagens e faria qualquer mudança por um personagem. Já fui loura platinada, tive cabelo curtinho, descolori as sobrancelhas, já coloquei piercings, tatuagens, cicatrizes… Vale tudo para contar uma boa história.

G: Além da novela, você tem algum outro projeto paralelo para este ano?
MX: Estou focada na novela, mas tenho um filme para ser lançado, chama ‘L.O.C.A (Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor)’, escrito e dirigido pela minha grande amiga Claudia Jouvin. No teatro continuo realizando minha performance sobre a Virgínia Woolf.

G: Agora falando sobre Carnaval: Você curte a festa? Quais sãos os planos?
MX: Eu amo Carnaval, acho que é uma das expressões da cultura brasileira, da nossa diversidade, além de ser democrático e contestador. Mas esse ano vou dar uma fugidinha porque pretendo me concentrar para a novela. Teremos uma breve folga e eu vou aproveitar para descansar. Mesmo assim, vou acompanhar tudo de longe porque sou apaixonada pelo desfiles das escolas de samba e os bloquinhos. Adoro o Acadêmicos do Baixo Augusta, Sem Rival, Explode Coração, Cacique de Ramos, Bunytos de Corpo, Ùltimo Gole… minha lista é grande.

G: O que não pode faltar para cair na folia?
MX: A minha dica é: olha a agenda de blocos da sua cidade. Vê aqueles que você mais gosta, os horários e se dá para ir em mais de um (risos). Faz um cronograma. Separa a fantasia, extravasa sua alegria e criatividade. Beba bastante água, é fundamental se manter hidratado nesse calor e protetor solar também, galera. Muitos blocos acontecem no durante o dia, em pleno sol. Cuide de si e do outro, sempre mantendo o respeito. Assim todo mundo aproveita a festa.

Mari ataca de modelo em campanha da Animale // Crédito: Henrique Gendre

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter