Mariana Ximenes vai colocar a mão na massa para preparar marmitas solidárias. Saiba tudo!

Mariana Ximenes e Chef Marina Leite / Crédito: Reprodução Instagram

Mariana Ximenes vai colocar a mão na massa no projeto Capim Solidário. A atriz, que pode ser vista atualmente na reprise de “Chocolate com Pimenta”, no “Viva”, doará as preparações aos profissionais da saúde durante a pandemia. O projeto acontece ao lado da Chef Morena Leite, responsável também pela idealização e sócia de Mariana no restaurante Capim Santo.

Em entrevista ao “O Globo”, a atriz falou um pouco sobre o momento. “Tenho ajudado na feitura dessas refeições para hospitais em São Paulo. Também quero fazer chocolate (em brigadeiro) com pimenta, para distribuir junto. Vou de carro para o local onde preparo, tenho luvas, máscaras… Meu irmão é médico e está trabalhando na linha de frente. Ele me passou todas as recomendações. Eu faço o que posso”, disse.

O intuito é doar semanalmente 1000 marmitas a hospitais e comunidades de São Paulo. As entregas ocorrem sempre às terças e sextas. O projeto começou oficialmente no dia 17 de Abril, após doações de marmitas às equipes do Hospital Dante Pazzanese e do Hospital São Paulo. O que seria uma ação pontual, se transformou em um projeto permanente do Grupo Capim Santo. Os atuais beneficiados são: hospitais de campanha, hospitais públicos como São Paulo e Dante Pazzanese, Ongs como Casa do Zezinho, e pessoas em situação vulnerável: pessoas em situação de rua e periferias.

Atualmente em quarentena com os pais, Mariana Ximenes, de 38 anos, revelou que esse período está sendo bom para se reaproximar da família, além de aproveitar o isolamento para aprendizados. “Me separei há pouco tempo. Agora estou com a minha mãe em São Paulo. Eu saí de casa com 17 anos para trabalhar e está sendo muito gostosa essa reaproximação (…), contou ao jornal.

Sair da versão mobile