Publicidade
A cantora fala sobre o lançamento do novo EP, chamado “Eu e Você” / Crédito: Instagram

O que veio primeiro: o amor pela música ou a paixão por atuar? Na vida de Mariana Rios, as canções estão presentes em sua vida desde a infância e ela iniciou nesse universo muito antes de pensar em ser atriz. “Comecei cantando na escola, depois fiz jingles para televisão e rádio, e as coisas foram evoluindo”, diz ela. Mas, em 2007, Mariana estreou em sua primeira novela, ‘Malhação’, como Yasmin. Foi só em 2013, após terminar as gravações de ‘Além do Horizonte’ que a artista decidiu parar e focar em seu sonho de criança: a carreira de cantora. “Depois de ‘Além do Horizonte’ me vi com 30 anos e sabia que era a hora certa de correr atrás do que eu queria. Eu precisava fazer naquele momento”.

Mariana, 34 anos, acaba de lançar seu novo EP, ‘Eu e Você’, que conta com quatro faixas, uma delas em parceria com Carlinhos Brown. E está fazendo shows dentro e fora do Brasil. Planos para um novo EP? Sim, no próximo ano. E se você ama ver Mariana em cena, pode esquecer, pelo menos por enquanto. “Não tenho pretensão de voltar a atuar agora”, revelou.

A seguir, confira o bate-papo completo com Mariana Rios!

Glamurama: Como a música entrou na sua vida?
Mariana Rios: Tudo começou quando eu era criança. Comecei cantando na escola, depois fiz jingles para televisão e rádio, e as coisas foram evoluindo. Logo depois, passei a cantar em uma banda e nunca mais abandonei o mundo da música, mesmo com outro ofício.

G: Quando você decidiu que era hora de abandonar a carreira de atriz e investir na música?
MR: Depois de ‘Além do Horizonte’ me vi com 30 anos e sabia que era a hora certa de correr atrás do que eu queria. Eu precisava fazer naquele momento. Então, assim que as gravações terminaram, decidi tirar um tempo, mas eu já estava nessa transição antes. No total, foram quatro anos que demorei para preparar a minha carreira como cantora e recomeçar.

G: Você lançou recentemente o EP ‘Eu e Você’. Pode nos contar um pouco sobre o processo de criação das músicas?
MR: Nesse EP só tem uma música minha, chamada ‘Pedaços’. Já ‘Sem Roteiro’ foi composta para mim e as outras eu fui escutando e pensando sobre elas. De qualquer forma, tenho muitas músicas compostas por mim ao longo da carreira. Costumo escrever quando estou feliz, mas acontece de eu passar por alguma situação e querer transformar em música. Existem várias formas de compor. ‘Pedaços’, por exemplo, eu escrevi tem quase cinco anos. Demos uma roupagem nova e agora ela está nesse EP.

G: E como surgiu a parceria com o Carlinhos Brow?
MR: Eu e o Carlinhos, desde que nos conhecemos, sempre trocamos figurinhas sobre música e já tínhamos a intenção de gravarmos juntos. Quando recebi ‘Sem Roteiro’, imaginei que ficaria incrível na voz dele e fiz o convite. No mesmo dia gravamos o clipe. Foi ótimo!

G: Qual seria sua parceria dos sonhos?
MR: Eu quero muito gravar com o Lulu Santos. Sou muito fã e adoro demais o trabalho dele. Mas isso vai ficar para o ano que vem.

G: Você vai lançar outros clipes?
MR: Antes de ‘Sem Roteiro’, lancei ‘Eu e Você’. E agora vamos lançar outros dois clipes, um para cada música do EP. O próximo, da música ‘Me Beija’, foi gravado no Atacama.

G: Por que escolheu o Atacama?
MR: Sempre quis conhecer e, por mais que eu viaje bastante, nunca tinha ido. Quando gravei ‘Me Beija’, sabia que a música precisava de uma paisagem que tirasse o fôlego, e o Atacama é assim. O clipe ficou lindo. A música combina perfeitamente com esse lugar.

https://www.instagram.com/p/B3a5EXrhsOd/

G: E como está sendo voltar aos palcos?
MR: Me sinto à vontade. De um ano pra cá, venho fazendo vários shows, a maioria em casamentos e eventos corporativos, inclusive fora do Brasil para público brasileiro. É um nicho que gosto muito. Agora, com o EP, as apresentações têm aumentado.

https://www.instagram.com/p/B2mh1t_AWOI/

G: Agora falando sobre vida pessoal, você está noiva do Lucas (Kalil), que não é do meio artístico. Como ele lida com isso?
MR: Ele lida super bem. O Lucas é muito tranquilo. Fico feliz de ver como ele vibra, me ajuda e se esforça para estar sempre perto. Isso me deixa realizada.

G: Tem casamento à vista?
MR: Nós adoraríamos que fosse no ano que vem, mas estamos muito focados no trabalho, tanto eu, quanto ele. Mas esse é um assunto sério, precisamos sentar e conversar bem sobre isso.

G: Ultimamente andaram te importunando nas redes sociais porque você estaria magra demais. Como lida com haters?
MR: Acredito que as pessoas que me seguem e curtem de verdade minhas coisas, me acompanham e não fazem comentários negativos. Elas participam mesmo da minha vida. Então, é raro eu ler algo ruim, mas, quando acontece, não me importo. Gosto de manter um equilíbrio bacana nas redes sociais e usar tudo isso de maneira positiva, para o bem.

G: Com cuida do corpo de modo geral? Nos dê algumas dicas que você costuma usar no seu dia a dia.
MR: O principal é estarmos felizes. Pode parecer clichê, mas é um fato. Precisamos fazer coisas que nos preenchem. E o que me faz feliz? Gosto de acordar e comer o meu pão francês todos os dias. Gosto de ir à academia, me faz ter ânimo. Também gosto de manter uma alimentação saudável, sem carne. Tem anos que sou vegetariana. Isso me faz ter mais consciência do planeta, dos animais. Sinto que fico mais purificada.

https://www.instagram.com/p/B1n_QOrBXXf/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter