Mariah Carey celebrou os 17 anos que seu bem-sucedido álbum “The Emancipation of Mimi” completou no último dia 12 da melhor forma: fazendo uma live para seus mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, na qual surgiu a bordo de um vestido Tom Ford de US$ 5 mil (R$ 23,5 mil) e em seguida mergulhou na piscina do château de Beverly Hills que alugou cerca de dois anos atrás por US$ 100 mil (R$ 469,9 mil) mensais.
Durante cerca de 20 minutos, a cantora de 53 anos, toda molhada, falou sobre seu trabalho musical de sucesso, que contém hits como “We Belong Together” e “It’s Like That”, e o classificou como um de seus favoritos de sua discografia.
Mimi, o apelido da diva, fez algo parecido no fim do ano passado, quando apareceu em uma jacuzzi da residência, também em live que fez no Insta, para celebrar mais uma chegada ao primeiro lugar na lista das 100 canções mais tocadas nos Estados Unidos compilada pela revista “Billboard” com “All I Want for Christmas Is You”. A música natalina que lançou em 1994 desde então conquista a mesma posição no ranking da publicação sobre música praticamente todos os anos, sem falar que já lhe rendeu mais de US$ 60 milhões (R$ 281,9 milhões) em royalties.
Produzido por Bryan-Michael Cox, “The Emancipation of Mimi” é um marco na carreira de 34 anos de Carrey, que vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. O número o tornou um dos álbuns musicais mais lucrativos do século 21, além de ter conquistado a crítica especializada e de ter rendido uma “mini turnê” intitulada “The Adventures of Mimi”, que com apenas 40 apresentações nos EUA faturou US$ 27,9 milhões (R$ 131,1 milhões).