Publicidade
Maria Fernanda Cândido
Maria Fernanda Cândido || Créditos: Juliana Rezende
Maria Fernanda Cândido || Créditos: Juliana Rezende
Maria Fernanda Cândido || Créditos: Juliana Rezende

Maria Fernanda Cândido vive Joyce, uma mulher da alta sociedade com uma filha transexual que vai iniciar um processo de transformação em “A Força do Querer”, próxima novela das nove da Globo. “A história começa quando a Joyce tem seu castelo construído – e ele começa a desmoronar”.

Perguntamos para a atriz, que é mãe de duas crianças, como agiria se passasse por isso em casa. Ela foi sincera… “Quero, como toda mãe, o caminho mais suave possível para eles, com menos obstáculos e dificuldades. Quando a mãe entende que o caminho vai ser difícil, sofre junto. Às vezes, certas escolhas e certas condições, já que muitas vezes não é uma escolha, são mais difíceis. E o desejo é que seja suave. Nem sempre é possível. A gente tem que compreender e dar apoio. Mas não quer dizer que não tenha sofrimento”.

A gente quis saber se Maria Fernanda já falou sobre transexualidade e homossexualidade de alguma forma com os filhos. “As crianças hoje em dia já sabem de muitas coisas que a gente acha que elas nunca ouviram falar”, respondeu. Sobre a importância de ter esse tema no horário nobre da TV aberta: “A novela no nosso país quando aborda uma questão levanta a discussão sobre o tema, mas não tem a função de fornecer respostas. Mesmo assim, cumpre um papel”. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter