“Isabel, abre sua cabeça” é a frase preferida de Maria Teixeira de Mello para sua irmã e sócia na TM, marca de roupas da dupla, sucesso entre as glamurettes cariocas que acabam em um piscar de olhos com o estoque na multimarcas Nag Nag, em Ipanema. É que Isabel, 24 anos, formada em moda pelo Istituto Marangoni, em Milão, é a responsável pelos croquis, concentra a parte de criação e tem um gosto mais clássico, com uma paixão pela alta costura. Maria, de 28, que só sabe “desenhar bonequinha de palito”, chegou a cursar economia e estudou fashion business no FIT, em Nova York. Ela cuida mais da administração da empresa, tem um gosto “um tanto extravagante”, em suas próprias palavras, e sonha em construir um nome forte no mercado para poder fazer parcerias com grandes lojas de fast fashion, “diminuir custos e aumentar escala”.
As duas trabalham em esquema home office, com uma linda vista do alto da Gávea. Já estão na quinta coleção, também vendida online no OQVestir, e terceirizam a produção. As estampas exclusivas, muitas feitas à mão, são o carro chefe das meninas, assim como os bodies, especialmente os bordados. “A curto prazo, minha meta é vender mais para o norte, nordeste e centro-oeste, que têm uma ótima demanda, uma carência… A longo, é ter visibilidade internacional, exportar, mais por vaidade mesmo. Como negócio, conquistar o Brasil já estaria ótimo”, visualiza Maria.
“Já estamos começando a pensar no nosso inverno 2014, que vai ser inspirado na Espanha. Nossa coleção é muito cara por causa da qualidade, dos acabamentos. Então não colocamos uma margem de lucro muito grande e tudo que ganhamos, reinvestimos. Tento ajudar a Maria nessa parte, mas acabo me perdendo. Por outro lado, muitas vezes que ela me pede para abrir a cabeça e arriscar um novo modelo, a gente acaba desperdiçando tecido, como quando ela cismou com um vestido que parecia a fantasia da Ariel, da Disney.” É por isso que as irmãs separam bem as funções. E não param de crescer!
[galeria]511103[/galeria]