Publicidade
aaa

 

aaa
Maria Bethânia completa 50 anos de carreira em 2015 || Crédito:  Felipe Assumpção/Divulgação

No ano em que completa 50 anos de carreira, Maria Bethânia vai ganhar mais uma homenagem mais que justa na 26ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que acontece no dia 10 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A premiação, que divulgou sua lista de indicados nesta quinta-feira, será aberta por Fernanda Montenegro, que vai ler um texto em homenagem à Bethânia escrito por Zélia Duncan. Em seguida, a homenageada sobe ao palco para cantar três músicas, ainda não definidaas. Os prêmios serão entregues pelos atores Alexandre Nero e Dira Paes, intercalados por músicos convidados como Caetano Veloso, Lenine, Alcione e Adriana Calcanhoto. Para fechar, Maria Bethânia volta e canta mais três músicas.

 *

Entre os indicados, Mônica Salmaso desponta na liderança com quatro indicações, seguida por Fernanda Takai, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Hamilton de Holanda e Ganhadeiras de Itapuã, com três indicações.

Alice Caymmi, Glorinha do Coco, Monarco, Caetano Veloso, Beth Carvalho, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Erasmo Carlos, Paralamas do Sucesso, Skank, Grupo Semente, OSESP, Guinga, Carlos Farias e o Coral das Lavadeiras e Arrigo Barnabé (juntamente com Luiz Tatit e Lívia Nestrovski) têm duas indicações.

*

Desde o ano de sua criação, quando homenageou Vinicius de Moraes, o Prêmio enaltece um artista brasileiro, que serve como fonte para o roteiro e repertório do show da cerimônia de entrega. Já foram homenageados, pela ordem, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Ketti, Dominguinhos, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, João Bosco e Tom Jobim.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter