Publicidade

Maria Bethânia é a responsável por dar voz à uma edição virtual do espetáculo ‘Capitães de Areia’, que será apresentada neste sábado, 27. Com direção de Fernanda Paquelet e Lelo Filho, a montagem da Cia Baiana de Patifaria, inspirada no clássico de Jorge Amado, contará com Bethânia narrando as histórias do velho trapiche, embalada por trilha sonora original de Bira Reis. Sua voz conduz as aventuras de personagens inesquecíveis da literatura brasileira, como Pedro Bala, Sem Pernas, João Grande, Pirulito, Professor, Boa Vida, entre outros, pelas ruas de Salvador.

O livro, escrito no final da década de 30, é um retrato poético da vida de menores abandonados, mas que tem a liberdade como palavra-chave e a solidariedade como um meio de superar a difícil condição social em que vivem. A amizade entre esses garotos e a obstinação pela sobrevivência apoiando-se uns nos outros é o que melhor o livro nos apresenta.

O cenário da montagem de ‘Capitães de Areia’, criado por Maurício Pedrosa, e figurino de Miguel Carvalho tiveram como fonte de inspiração as imagens da Bahia feitas por dois “estrangeiros” de alma baiana: a fotografia de Pierre Verger e as telas e esculturas de Carybé.

Programão! A transmissão acontece neste sábado (27), às 19h, e os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter