Publicidade
Marcos Mion e o filho Romeo
Marcos Mion e o filho Romeo || Créditos: Acervo pessoal
Marcos Mion e o filho Romeo
Marcos Mion e o filho Romeo || Créditos: Acervo pessoal

Marcos Mion, acostumado a estar na frente das câmeras, mergulhou de corpo e alma no mundo dos livros -mundo esse que não dominava. O apresentador vai lançar um livro infantil para homenagear e se aproximar ainda mais de seu filho Romeo, que é portador do Transtorno do Espectro Autista. Em dezembro do ano passado, Mion publicou em sua página do Facebook o texto: “Lições que aprendi com meu filho autista”, contando sobre o presente que o filho pediu de Natal para o Papai Noel.

Marcos e Romeu, com Donatella e Stefano, irmãos mais novos de; Suzana, a mãe; e Pankeka || Créditos: Acervo pessoal
Marcos Mion, Romeo, Donatella, Stefano, Suzana e Pankeka || Créditos: Acervo pessoal

Sensível, “A Escova de Dentes Azul” ganha lançamento no próximo dia 30 na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e tem como intuito apresentar Romeo de uma forma mais íntima, além de revelar a história do tal presente de Natal que o garoto pediu. Completam a trupe Donatella e Stefano, irmãos mais novos de Romeo, Suzana, a mãe, e Pankeka, personagem canina que assume o papel de narradora. As simpáticas e expressivas ilustrações que acompanham o texto ficam por conta de Fabiana Shizue, experiente na arte de desenhar para crianças.

O livro se passa quando o Natal se aproxima e chega a hora das crianças escolherem seus presentes. Enquanto Doninha e Tefo têm uma lista cheia de presentes caros, Romeo quer do Papai Noel uma escova de dentes azul, e é esse pedido que acaba mostrando à família que a felicidade pode estar nas coisas mais simples da vida. “Quem tem autismo não precisa de cura, só precisa de amor, compreensão, paciência e, acima de tudo, respeito”, diz Marcos ao concluir a obra. Ele se sente abençoado em ter sido escolhido para cuidar de um “anjo azul” – azul é a cor símbolo do autismo. O livro desembarca nas principais livrarias até o fim deste mês e custa R$ 39.90.

[galeria]4416522[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter