A 3ª edição do Concurso Ready to Go, em que jornalistas e formadores de opinião do mundo da moda (entre eles o Glamurama) escolhem seus favoritos durante a semana do Minas Trend, elegeu a estreante Grama como a nova promessa da moda mineira. Apesar da marca ter nascido neste ano, a estilista responsável, Ana Paula Sudano, não é novata no mercado da moda. A mineira era estilista da Animale até o ano passado e já passou por grifes importantes como Graça Ottoni, Printing, Patrícia Motta, Tutta e Alphorria.
A Grama surgiu com a missão de criar condições para o despertar de uma vida ecologicamente consciente e responsável, buscando o bem-estar humano e o equilíbrio com a natureza, incentivando assim novas práticas de consumo, sociais e ambientais, em todos os elos da cadeia produtiva do vestuário. Em conversa com o Glamurama, Ana Paula disse que falta ainda consciência, não só no mundo da moda como em todo o consumo: “O problema se dá em como o consumo é feito. Por isso queremos transforma a roupa em arma para a educação ambiental”, explica.
As 40 peças da primeira coleção priorizam o conforto, têm um toque agradável e são elaboradas com matéria-prima responsável com origem 100% brasileira. Fibras naturais, como seda, linho e algodão orgânico, se juntam aos ecológicos, como tecidos de PET e o algodão reciclado. Em destaque, as linhas com a estamparia e o tingimento orgânicos, como o extrato de alfafa.
A Grama recebeu como prêmio um estande solo no próximo Minas Trend Preview.