Publicidade
Modelos com prótese entre os seis no desfile da GCDS, durante a semana de moda de Milão || Créditos: Reprodução Instagram

Tudo corria dentro da normalidade na temporada de primavera/verão 2019 da semana de moda de Milão, até que a marca de streetwear italiana GCDS trouxe para a passarela, nesse sábado, modelos com três peitos. Oi? Pois é! Como parte da coleção dominada por referências de rave, com muitos tops neon, minissaias e vestidos de vinil, algumas modelos ostentaram uma prótese entre os seios. A inclusão de uma mama extra foi usada pela marca para representar o futuro da raça humana, mensagem endossada com a frase “GCDS Corp is your only God” (“O Corpo GCDS é seu único Deus”, na tradução livre).

A manifestação teve viés inclusivo e faz parte do movimento que vem acontecendo nos últimos anos, sobretudo na moda. Em uma temporada em Londres, em junho, Xander Zhou incluiu homens “grávidos” em seu desfile, enquanto a recente exposição A.Human, que rolou em Nova York, apresentou joias protéticas que se tornam parte do usuário. Levando em conta que tudo anda um tanto padronizado por filtros do Instagram e do Snapchat, o terceiro peito pode significar apenas mais um padrão inatingível de beleza para ser adicionado à interminável lista das mulheres. Vamos ver!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter