Publicidade
Manolo e Kristina Blahnik, e Faye Toogood: com suas próprias Birkenstocks em campanha da marca // Divulgação

Quando um ícone de conforto dos pés se encontra com um ícone dos saltos altos. Pode parecer estranho mas o designer de sapatos de luxo Manolo Blahnik, queridinho de Carrie Bradshaw em ‘Sexy and the City’,  é fã da tradicional sandália Birkenstock. Longe de ter um shape delicado, o calçado alemão é um hype inquestionável, inclusive entre as celebs. A atriz Frances McDormand não se intimidou e subiu com sua ‘birken’ amarela no palco do Oscar para entregar um prêmio.

Por essas e outras, lançou um projeto chamado ‘Personality’, que mostra diferentes usuários de seus produtos sempre pelas lentes do fotógrafo Jack Davison. Para dar aquele ar de intimidade, os personagens são fotografados em ambientes escolhidos por eles próprios. E detalhe: eles aparecem usando suas próprias Birkenstocks.

A campanha foi lançada com várias personalidades, incluindo o ganhador do prêmio Nobel e professor de Stanford, Thomas Sudhof, o fotógrafo e artista Ryan McGinley, e o ícone fashion Grace Coddington. Sempre focando em fãs reais da marca, a campanha apresentou também o ator coreano Yoo Ah-In e o artista chinês Zhou Li.

Os mais recentes clicados, para a campanha primavera/verão 2020, foram Manolo Blahnik e sua sobrinha e CEO da empresa, Kristina Blahnik. A dupla posou para a foto na primeira loja de Manolo, na Old Church Street, em Londres. Ele combinou o modelo Black Bostons com um terno vermelho de seu alfaiate de confiança, Anderson Shepherd, enquanto Kristina elegeu sua Birkenstock Gizeh, adquirida em 2004, usada com um clássico vestido-camisa branco. Na mesma leva também aparece a artista Faye Toogood, fundadora e CEO da Toogood. Ela foi clicada em seu estúdio em Londres, usando um vestido de seda feito à mão de sua marca e sua Tokio Super Grip branca. O fato é que a sandália alemã é um case de sucesso. Prova disso são as inúmeras collabs com estilistas famosos e estar nos pés de famosos ‘around the world’.

Kendall Jenner, Gwyneth Paltrow, Frances McDormand, Gigi Hadid e Alexa Chung // Reprodução Instagram

Birkenstock
Shopping Iguatemi São Paulo: Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter