Se o objetivo da Balenciaga com sua mais recente estratégia de visual merchandising era “assustar” os frequentadores de sua boutique localizada na Madison Avenue de Nova York com manequins de aparência horripilantemente realista, a maison francesa pode se dar por satisfeita por ter conseguido exatamente o que queria. Isso porque quem deu pivô no ponto de venda recentemente, ou simplesmente aqueles que passaram na frente do local, acabaram se assustando com os novos manequins que foram instalados não faz muito tempo em seu interior ou pela vitrine, e que à primeira vista até se parecem com pessoas de carne e osso.
Ninguém sabe ainda de quem foi a ideia, mas não custa lembrar que o atual diretor-criativo da maison – Demna Gvasalia, no cargo desde 2015 – sempre teve fama de excêntrico e “enfant terrible” entre os fashionistas, razão pela qual muitos o adoram, diga-se de passagem.
O fato é que os tais manequins não passam despercebidos de ninguém, e já virou até moda entre alguns usuários de redes sociais parar na frente da badalada loja só pra tirar uma selfie com eles ao fundo, apesar de que ainda não há informações de que todo esse zunzunzum tenha gerado efeitos positivos nas vendas da grife em seu endereço nova-iorquino. De qualquer forma, a Balenciaga caminha para ter o melhor ano de toda sua história, com suas receitas totais em 2019 provavelmente superando a marca de € 1 bilhão (R$ 4,58 bilhões) pela primeira vez. (Por Anderson Antunes)
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Abaixo, alguns posts feitos nas redes sociais diretamente do novo point de selfies mais badalado de NY: