O Workshop de noivas armado nessa segunda-feira no salão C.Kamura, do expert de beleza Celso Kamura, nos Jardins, reuniu profissionais de diversas áreas envolvidas com a organização de festas de casamento. Desde o estilista Samuel Cirnansck, passando pelo cenógrafo Marcelo Bacchin e a designer de jóias Carol Bassi Atelier até os assessores Mahayana Agostinelli e Chris Godinho, entre outros. Por lá, 5 gafes que devem ser evitadas pelas noivas.
MAKE CLONADO
“Uma gafe que deve ser evitada na data do casamento é noiva e mãe usando o mesmo penteado. O penteado da noiva tem que ser único e se destacar diante de todos os penteados das outras convidadas, inclusive da mãe e madrinhas. ” (Celso Kamura do salão C.Kamura)
TOO MUCH BRONZE
“Às vésperas do casamento, tanto a noiva quanto as convidadas devem tomar cuidado com o excesso de sol, porque marca de biquíni é uma das coisas mais difíceis de se camuflar na maquiagem. ” (Roosevelt Vanini, maquiador do salão C.Kamura de São Paulo)
QUERER SER O QUE NÃO É
“Um dos maiores erros que uma noiva pode cometer em seu casamento é querer mostrar alguma coisa para alguém. Não se preocupe em agradar a todos e faça uma festa que tenha a sua cara. Se você é simples, faça uma festa simples. O resultado será maravilhoso.” (Marcelo Bacchin, cenógrafo de festas)
MÍMICA
“É muito chato quando vou a um casamento e não consigo conversar com as pessoas da minha mesa porque o som está muito alto. É preciso ter um limite.” (Samuel Cirnansck, estilista)
NA MEDIDA
“As noivas que optam por se casar na igreja devem avaliar o tamanho da nave que vão atravessar na hora de decidir o tamanho do véu. Uma igreja grande, pede um véu grande, e uma igreja pequena, um véu menor.” (Marcelo Bacchin, cenógrafo de festas)
R. da Consolação, 3679 – Jardim Paulista – SP