Publicidade

 

Aplicativo pode ser baixado nas lojas online das plataformas iOS e Android

O MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo – está lançando o aplicativo MAM Quebra-cabeça, um divertido jogo de peças que usa imagens de cinquenta e uma obras pertencentes ao acervo do museu e que foram selecionadas pelo curador do MAM, Felipe Chaimovich. A iniciativa é pioneira no Brasil.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas online das plataformas iOS e Android. Uma vez dentro do jogo, o usuário escolhe a obra que pretende montar a partir de uma lista com os nomes das 50 obras disponíveis, ou pela lista de 42 artistas; depois ele opta pelo nível de dificuldade do jogo (fácil, médio ou difícil). A partir destas fases, o aplicativo embaralha partes da obra escolhida e o jogador deve organizar as peças corretamente até formar a obra de arte original. O prêmio? Salvar a imagem no celular, escolher uma moldura para personalizar e compartilhar em nas redes sociais.

Além do passatempo, é uma ótima oportunidade de conhecer o acervo do MAM, repleto de obras de artistas nacionais. O aplicativo também traz a agenda de exposições e eventos do museu. Pra baixar já!: Apple e Android.

[galeria]1375551[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter