Publicidade
Chez Maison Valentino por Joana Avillez // Divulgação

A Valentino acaba de lançar um novo projeto digital interativo por meio do qual abre as portas (e janelas) do renascentista Palazzo Mignanelli, que desde 1967 é a histórica sede da maison, fundada por Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti. Ao entrar no site da marca, logo aparece uma incrível ilustração-animada que exibe a fachada do QG em Roma. A partir daí é possível fazer um tour virtual pela maison italiana explorando o universo Valentino, suas histórias, surpresas e arquivos: uma série de conteúdos em contínua atualização.

Sete serão as primeiras salas acessíveis, enquanto outras serão adicionadas com o tempo. Uma espiada no estúdio do Diretor de Criação Pierpaolo Piccioli, onde um vídeo vai narrar seu mundo, processo criativo e escolha dos itens que definem seu guarda-roupa. A ‘MUBI x Valentino’ é uma sala de cinema criada em colaboração com MUBI, onde Piccioli evoca referências que se aproximam de seu imaginário através de obras e visões de diversos cineastas. Uma coleção de filmes especial será atualizada a cada trimestre.

Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino em seu escritório // Reprodução

Seguindo para a sala Haute Couture Ateliers, dedicada à história da alta-costura, mostrando o passado e o presente, imagens do ateliê onde ‘beleza e pensamento’ e os famosos desfiles de moda, ganham vida. Na sequência, está o ‘Hall of Fame’, que relembra os tapetes vermelhos e celebridades que incorporaram o espírito da maison.

As ilustrações da plataforma Chez Maison Valentino, são um show à parte, assinadas pela artista novaiorquina Joana Avillez, que redesenhou a fachada e os cômodos do palazzo romano. E esse promete ser um projeto em constante evolução, assim como a história da Valentino, para oferecer ao público uma visão detalhada e alegre do universo criativo da marca. Amamos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter