Uma das mais importantes maisons francesas, a Givenchy se tornou alvo de piadas nas redes sociais nessa semana. Tudo por conta de um novo sapato com salto alto recém-lançado pela grife por Hubert de Givenchy e dirigida desde junho por Matthew Williams, batizado “Tryp-toe” (algo como “Tripé de dedos”) porque separa os dedos dos pés em apenas três grupos. Primeiro produto assinado por Williams para a Givenchy, o “high heel” logo foi comparado por usuários do Twitter e do Instagram com as patas de um dos personagens mais famosos da Hanna-Barbera: o Scooby-Doo dos desenhos animados.
O curioso é que essa publicidade aparentemente negativa parece ter servido para atrair interessados na peça pra lá de esquisita, que mesmo apesar de custar a partir de US$ 1 mil (R$ 5.540) no hemisfério norte já é um sucesso de vendas. Justiça seja feita, as também francesas Balenciaga e Maison Margiela lançaram produtos nesse estilo bizarro não faz muito tempo, em ambos os casos obtendo ótimos resultados nas lojas. Vive la nouvelle mode! (Por Anderson Antunes)