Justin Timberlake vai ter que se explicar novamente na justiça e o motivo não é novidade na sua biografia: plágio. O Cirque du Soleil entrou com processo nessa quinta-feira acusando Justin de plagiar a música “Steel Dream”, do disco “Quidam”, lançado pela trupe em 1997. O grupo alega que partes da canção “Don’t Hold the Hall”, que está no álbum “The 20/20 Experience”, lançado em 2013 por Justin Timberlake, são copiadas da música deles e pede cerca de US$ 800 mil de indenização. O produtor Timbaland e a Sony Music também são citados no processo.
Só em 2016, Justin Timberlake já foi citado outras duas vezes por plágio. Em janeiro, os músicos da banda Sly, Slick and Wicked entraram com processo alegando que “Suit & Tie” – sucesso de Justin com Jay Z – usa elementos do instrumental da música “Sho’Nuff”, lançada pelo grupo em 1973 e produzida por James Brown. Já em fevereiro, foi a vez de Justin e o Will.I.Am serem processados por violação de direitos autorais na música “Damn Girl”, que faz parte do CD “Futuresex/Lovesounds”, lançado por Timberlake em 2006. O processo é movido pelo grupo de perfomance PK, que detém os direitos da canção “A New Day Is Here At Last”, composta por Perry Kibble em 1969 e interpretada por J.D. Davis.
Para comparar, aperte o play para assistir aos vídeos de “Steel Dream”, do Cirque du Soleil, e de “Don’t Hold the Hall”, de Justin Timberlake.