Publicidade
Crilo e Ivete vão cantar Tim Maia || Créditos: Reprodução Facebook
Crilo e Ivete vão cantar Tim Maia || Créditos: Reprodução Facebook
Crilo e Ivete vão cantar Tim Maia || Créditos: Reprodução Facebook

Ivete Sangalo e Criolo se uniram na manhã desta quarta-feira para apresentar o Nivea Viva 2015, projeto de shows pelo Brasil que terá como compositor homenageado Tim Maia. Também na coletiva estava Monique Gardenberg, diretora artística do Nivea Viva, Carmelo Maia, filho de Tim que cuida dos direitos do pai e que participou ativamente do projeto, e Daniel Ganjaman, produtor e diretor musical do show. O clima era de descontração, perguntada sobre qual a primeira música de Tim que lhe veio a cabeça, Ivete lembrou da infância, quando o irmão cantava “Você e Eu, Eu e Você”. No trecho “juntinhos” da música, ela entendia algo como “tio fricks” e ficava com isso na cabeça. A gargalhada foi geral.

Criolo já não quis mencionar uma música específica: “Vem à memória minha mãe lavando louça e cantando, eu abrindo a porta do barraco aos cinco anos de idade”, e também perguntou: “Quem nunca deu o primeiro beijo ouvindo Tim Maia?”. Ivete falou da parceria com Criolo: “Essa coisa linda aqui, muito massa, tranquilo, criativo” e, gastando o francês e rasgando seda: “C’est pas possible!”. Mais gargalhadas.

Durante a coletiva, Monique foi liberando alguns dos hits de Tim Maia que estarão no show, com avant première no Vivo Rio, dia 31 de março, e apresentações gratuitas em Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. São eles: “Não Vou Ficar”, “Você”, “Não Quero Dinheiro” e o clássico dueto “Dia de Domingo” com Gal. Monique ainda disse que no ensaio flagrou Ivete “improvisando como uma cantora de jazz”, o que ela respondeu com uma cara de interrogação e falou que haverá “a liberdade  de juntar duas músicas de Tim numa batida, que passa até pela obra do Criolo”.

“Um dos caras mais sampleados do rap é o Tim Maia”, afirmou Criolo, que logo emendou em um discurso engajado: “Um jovem merece a possibilidade de correr atrás dos seus sonhos e isso está intimamente ligado à história do Tim”. Na saída do hypado Manioca, onde foi a coletiva, Criolo fez questão de atravessar a rua para cumprimenter os manobristas do restaurante da frente antes de entrar no carro com motorista. É nóis!

Monique Gardenberg, Criolo, Carmelo Maia, Ivete Sangalo e Daniel Ganjaman || Créditos: Glamurama
Monique Gardenberg, Criolo, Carmelo Maia, Ivete Sangalo e Daniel Ganjaman || Créditos: Glamurama

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter