Publicidade
Dois cliques da Ambiente 2017 que atraiu mais de 4 mil expositores, de 96 países || Créditos: Divulgação
Dois cliques da Ambiente 2017 que atraiu mais de 4 mil expositores, de 96 países || Créditos: Divulgação

Vice-presidente da Messe Frankfurt, Stephan Kurzawski esteve em São Paulo na última terça-feira para apresentar a Ambiente 2018, uma das maiores feiras de bens de consumo do mundo, que acontece em Frankfurt entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Com uma área equivalente a 50 estádios de futebol, no ano que vem a a feira deve receber 30 marcas brasileiras – a negociação ainda está em curso. “Temos fila de empresas do Brasil querendo participar”, conta Kurzawski, completando que não se à vontade com o fato de não poder receber todas.

Dividida em três áreas, Dinning, Giving e Living, a Ambiente é referência para o mercado mundial de equipamentos, de eletroeletrônicos e de utensílios para casas e empresas. O Dinning inclui acessórios para mesa (aparelhos de jantar, por exemplo) e uma série de fabricantes de inovações para equipar a cozinha. Trata-se da ala mais frequentada por compradores especialistas em catering, que buscam novos conceitos para hotéis, buffets, hospitais etc. O setor Giving conta com expositores de joalheria, tabacaria e presentes em geral. E o Living reúne empresas de decoração e de soluções para interiores.

Para Erdmann Kilian, diretor de comunicação e marketing da Messe Frankfurt, um dos norteadores da mostra é seu potencial educador. “Jovens designers têm passe livre para visitar todos os estandes e acompanhar palestras de renomados profissionais da Alemanha e do mundo”, explica. A última edição da Ambiente recebeu 4.458 expositores de 96 países e mais de 140 mil visitantes.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter