Publicidade
David Solomon || Créditos: Reprodução
David Solomon || Créditos: Reprodução

Um dos convidados mais celebrados no Fórum Econômico Mundial desse ano, em Davos, na Suíça, David Solomon – o poderoso CEO do Goldman Sachs – revelou nessa quinta-feira a um repórter do canal de notícias econômico americano “CNBC” que o entrevistou a mais nova regra do maior banco de investimentos do mundo: não aceitar preparar a oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) de empresas que não tenham pelo menos um membro “diversificado” em seus conselhos, o que passa a valer a partir de 1o de junho e, de 2021 pra frente, o número mínimo será dobrado. “Sob um ponto de vista de governança, esse tipo de diversidade em conselhos é muito, muito importante”, explicou o executivo.

Apesar de não ter especificado o que quis dizer por “diversificado”, Solomon é entusiasta da ideia de que mais mulheres deveriam estar em posições de comando de empresas, e também foi dele a decisão anunciada no começo do ano passado de criar um fundo de US$ 500 milhões (R$ 2,08 bilhões) só para investir em negócios liderados por elas, tanto os já estabelecidos quanto os que ainda estão na fase de levantamento de créditos para sair do papel.

Dito isso, o Goldman também tem um ótimo motivo para focar nas ideias delas, já que nos últimos quatro anos as companhias que fizeram seus IPOs com a ajuda do gigante das finanças que apresentaram os melhores retornos depois da estreia na bolsa foram justamente aquelas que tinham pelo menos uma mulher na diretoria. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter