Publicidade
A piscina do hotel que será inaugurado no terminal TWA || Créditos: Reprodução
A piscina do hotel que será inaugurado no terminal TWA || Créditos: Reprodução

Um dos aeroportos mais movimentados dos Estados Unidos, o JFK de Nova York em breve terá até uma piscina de borda infinita em de seus terraços. A novidade faz parte da renovação do TWA Flight Center, o maior terminal do aeroporto batizado em homenagem ao ex-presidente John F. Kennedy, e fica em um hotel com 512 suítes que será inaugurado no local em meados de maio.

Além do estabelecimento hoteleiro, um museu aeronáutico dedicado à memória da saudosa Trans World Airlines e vários bares e restaurantes – dos quais um terá decoração inspirada nos anos 1950 e cardápio assinado pelo chef Jean-Georges Vongerichten -, abrirão as portas no mês que vem com um mega-evento que promete chacoalhar a Big Apple.

O TWA Flight Center é, por si só, um marco arquitetônico de NY: em funcionamento desde 1962, o espaço foi projetado pelo arquiteto futurista Eero Saarinen e no passado contou com hotposts disputados que atraíam muita gente além dos viajantes, como o Paris Café e o Lisbon Lounge, ambos fechados na mesma época de vacas magras, em 2001.

Tendência em vários vários grandes aeroportos mundo afora e resultado da queda de movimentação em shoppings e afins, a transformação desses espaços em verdadeiros centros de convívio e culturais leva em conta o fato de que cada vez mais consumidores os frequentam. Só no JFK, por exemplo, o total de passageiros no ano passado passou de 60 milhões de pessoas. (Por Anderson Antunes)

O novo lounge do TWA Flight Center || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter