Katherine Jackson, a mãe de Michael Jackson, precisou recorrer a uma ordem judicial contra seu sobrinho Trent Lamar Jackson para se proteger dele, a quem acusa de abuso de idosos. Trent trabalha há anos com os Jackson, principalmente como motorista, mas no início do mês Katherine descobriu que ele estava pagando contas pessoais com o cartão de crédito dela sem pedir autorização.
No último fim de semana, Katherine, de 86 anos, precisou chamar a polícia depois de discutir sobre o assunto com ele, que acabou fugindo quando os policiais chegaram. Com a ordem judicial, concedida na quarta-feira, Trent fica impedido de se aproximar dela.
Katherine, que está em Londres acompanhando a filha Janet Jackson, que deu à luz em janeiro, vive da renda que recebe do espólio de Michael Jackson, que morreu em 2009. Ela recebe cerca de 40% dos rendimentos post mortem do cantor, o mesmo que os filhos dele recebem, sendo que os 20% restantes são doados para instituições de caridade, conforme o rei do pop determinou em seu testamento. (Por Anderson Antunes)