Publicidade
Madonna e, no detalhe, uma imagem do feito estrelado por David Banda || Créditos: Reprodução
Madonna e, no detalhe, uma imagem do feito estrelado por David Banda || Créditos: Reprodução

Era para ser uma singela homenagem a George Floyd, um afro-americano assassinado na última segunda-feira por um policial de Minneapolis – o crime é um dos assuntos do momentos nos Estados Unidos e rendeu até uma investigação federal ordenada pelo presidente Donald Trump -, mas um vídeo que Madonna postou nessa quinta-feira em suas contas oficiais no Instagram e no Twitter acabou rendendo novas críticas para a cantora, que de uns tempos pra cá tem cometido alguns e por vezes bizarros deslizes em suas redes sociais.

No caso da última postagem feita pela material girl, que contém um filminho em que um dos filhos dela, David Banda, aparece dançando empolgadamente ao som do hit de Michael Jackson “They Don’t Care About Us”, o que ninguém entendeu foi como o mesmo pode ter servido para honrar a memória de Floyd, cuja morte brutal rendeu vários protestos nos EUA ao longo dessa semana.

“[Notícia de] assassinato brutal corre o mundo e meu filho David Banda dança em tributo a George e sua família e a todos os Atos de Racismo e Discriminação que acontecem diariamente na América”, Madge escreveu na legenda do vídeo que compartilhou, assim mesmo em tom de “headline”. “Perdeu mais uma oportunidade de ficar calada”, retrucou um tuiteiro que a segue.

A intérprete de “Vogue”, que testou positivo para anticorpos do novo coronavírus no começo do mês mas não desenvolveu a doença, cometeu outros “faux pas virtuais” durante a quarentena. Entre outras coisas, ela postou um outro vídeo em que aparece dentro de uma banheira cheia de pétalas de rosas e diz para a câmera que a Covid-19 é “a grande niveladora”, sem explicar o que isso significa, e em um outro usou um termo considerado racista para fazer um elogio a Rocco Ritchie, outro de seus herdeiros. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o vídeo estrelado por David Banda e compartilhado pela mãe dele no Insta e no Twitter:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter