Madonna e filhos ajudam a limpar favela em missão pelo Quênia

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Madonna || Créditos: Reprodução Instagram
Madonna e filhos em missão social no Quênia || Créditos: Reprodução Instagram

Para ajudar o mundo, Madonna não mede forças. Tanto é que a musa viajou com seus quatro filhos para o Quênia, a fim de dar novo gás a seus projetos sociais, por meio de suas fundações Raising Malawi – que acaba de inaugurar seu Instagram (@raisingmalawi) – e Ray of Light. A ação tem como objetivo ajudar instituições do país africano, como o orfanato Kondanani, em Bvumbwe, e o hospital Queen Elizabeth, em Blantyre. A finalidade principal?  Combater a pobreza avassaladora da região, assim como cuidar dos milhões de órfãos “vulneráveis” que vivem lá.

Durante a nova expedição, Madonna se encontrou com Margaret Kenyatta, primeira-dama do Quênia, para saber mais sobre a campanha criada por ela, a Beyond Zero, de combate à mortalidade materna e infantil no país. Ela espera assim unir forças e promover o empoderamento feminino. O local explorado pela cantora? A Tribo Samburu, conhecida por sua riqueza cultural, e Kibera – uma das maiores favelas do mundo. Lá, ela tem arregaçado as mangas para ter o contato mais próximo possível com os moradores da região.

Madonna se emocionou com o caso de uma moradora chamada Mama Sopfie, dizendo em seu Instagram: “Esta mulher maravilhosa mora em um 10 por 10 em Kibera com seus 14 filhos – 2 adotados. Seu marido foi morto em uma rebelião política. Ela está começando seu próprio negócio com a ajuda de @shofco. Deus a abençoe!” Mas o momento mais forte da viagem foi quando um homem descreveu o estupro de sua filha de cinco anos por um vizinho, fazendo a cantora cair no choro. O crime aconteceu na favela de Kibera, na capital Nairóbi.

A cantora postou um vídeo em seu Instagram em que mostra seus filhos ajudando a limpar as ruas da favela, a desentupir canais de escoamento e a pintar paredes. Confira um pouco da expedição abaixo:

Um vídeo publicado por Madonna (@madonna) em

Você também pode gostar