Publicidade
Madonna se une ao #EleNão || Créditos: Reprodução Instagram
Madonna se une ao #EleNão || Créditos: Reprodução Instagram

Nesta sexta-feira foi a vez de Madonna se pronunciar a favor da campanha #EleNão por meio do Instagram Story com uma foto na qual aparece amordaçada com a palavra “liberdade” escrita sob uma fita que tampa sua boca. Na imagem creditada ao artista Aldo Diaz, ainda aparecem os dizeres: “ele não vai nos desvalorizar”, “ele não vai nos oprimir”, “ele não vai nos calar”, tudo em português. Em sua postagem, a cantora ainda escreveu “acabem com o fascismo”.

Para contextualizar, a rainha do pop também fez outro story manifesto (igual ao do clique abaixo) de Simone de Beauvoir com a legenda: “A representação do mundo, como o próprio mundo, é obra dos homens; eles descrevem a partir do seu próprio ponto de vista, que eles confundem com a verdade absoluta.”

A campanha #EleNão, que começou no Facebook reunindo mulheres contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro, extrapolou as fronteiras do país e ganhou adeptas de outras partes do mundo. Inclusive famosas! É o caso de Cher, Nicole Scherzinger, Diplo, da cantora inglesa Dua Lipa, que repostou o link de uma matéria do ‘New York Times’ com uma foto de Bolsonaro e a chamada “Brasil flerta com a volta dos dias de escuridão”, e escreveu #EleNão.

Lembrando que o movimento nas redes sociais, que chegou a ser hackeado, reúne atualmente 2 milhões e 600 mil mulheres.

https://www.instagram.com/p/BoPbru-n6rw/?taken-by=__nitch

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter