Publicidade
MacKenzie Bezos e Melinda Gates || Créditos: Reprodução
MacKenzie Bezos e Melinda Gates || Créditos: Reprodução

Casada com Bill Gates e uma das mulheres mais poderosas do mundo, Melinda Gates vai unir forças com MacKenzie Bezos – a ex de Jeff Bezos e uma das maiores bilionárias do planeta – para organizar uma competição do bem cujo objetivo final é promover a igualidade de gêneros nos Estados Unidos. Batizado Equality Can’t Wait Challenge (algo como “Desafio da Igualdade que Não Pode Esperar”), o evento será realizado pela Pivotal Ventures, uma empresa de investimentos inteligentes dos Gates’, em parceria com a MacArthur Foundation, que é apoiada financeiramente por MacKenzie.

A ideia é atrair pessoas e organizações com as melhores ideias para diminuir as diferenças sociais que dificultam as vidas de milhões de mulheres e homens em vários países, dando aos responsáveis pelas três mais promissoras prêmios em dinheiro para tirá-las do papel até 2030. No total, cerca de US$ 30 milhões (R$ 157,1 milhões) serão distribuídos na primeira fase do Equality Can’t Wait Challenge, prevista para esse ano ainda.

“Fechar a lacuna na igualdade de gênero é algo que beneficiará a todos. A história continua nos ensinando que, quando uma diversidade de vozes é representada nas decisões, o resultado é melhor para todas as pessoas envolvidas”, MacKenzie disse sobre a iniciativa. “As desigualdades arraigadas que dividem a América – de raça, de gênero e de classe – jamais desaparecerão sem mudanças em todo o sistema”, adicionou Melinda.

Vale lembrar que as duas se conhecem há tempos e inclusive são vizinhas em Medina, a cidadezinha americana que fica no estado de Washington e serve de residência para os donos de algumas das maiores fortunas dos EUA, apesar de que ambas vivem em propriedades tão grandes que as impede de conversar pela janela. A dos Gates’ é até chamada de Xanadu 2.0, em referência à icônica mansão de Charles Forster Kane em “Cidadão Kane”, e tem até um quatro de trampolim. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter