Publicidade
Vista de uma das piscinas do resort
Vista de uma das piscinas do resort || Créditos: Divulgação
Vista de uma das piscinas do resort || Créditos: Divulgação
Vista de uma das piscinas do resort || Créditos: Divulgação

Viajar para destinos luxuosos comprometidos com a sustentabilidade é uma das tendências do turismo. Por isso, a Copastur – empresa que é referência em viagens corporativas há mais de 40 anos – criou a Copastur Prime. O novo segmento tem como princípio elaborar roteiros personalizados e realmente especiais e exclusivos para cada cliente.

O Nihiwatu é um ótimo exemplo de destino que segue os conceitos do segmento de luxo sustentável. Na ilha de Sumba, na Indonésia Oriental, 400 km ao oeste de Bali, o resort moderno e luxoso foi criado para proteger, preservar a cultura local e dar mais qualidade de vida à população que mora no entorno – o lucro obtido pelo estabelecimento é distribuído entre os inúmeros projetos comunitários da região, que incluem acesso a água potável, quatro clínicas para tratamento de malária e subnutrição, além de programa de merenda escolar. O resort conta também com 90% da sua folha de funcionários composta por moradores dos vilarejos vizinhos.

O hotel acomoda os visitantes em 32 chalés individuais com jardim, piscinas privativas e vista para o Oceano Índico, onde são feitas atividades aquáticas como surfe, mergulho livre e pesca esportiva. É claro que o cenário natural não impede a inclusão de serviços de luxo como mordomo, acesso ilimitado ao wi-fi e alta gastronomia. E as novidades da Copastur não param por aí. Nos próximos meses, a empresa publica um livro com os lugares que vão ser tendência em 2017 e lança a Copastur Prime como uma agência de viagem de luxo. Já estamos ansiosos!

+ copasturprime.com.br

[galeria]4398133[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter