Lula revive aura de presidente em inauguração no Norte do país. Entenda!

Lula || Créditos:Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anda viajando pelo país e participando de inaugurações com o espírito de presidente da República encarnado. No interior do Acre, Basiléia, Lula foi apresentado como “o grande presidente do Brasil” na inauguração do Complexo Frigorífico Dom Porquito, cujo diretor-presidente é o empresário Paulo Santoyo. O vídeo do evento está postado no Instituto Lula. Governadores e vice-governadores estavam presentes.

O presidente faz um discurso cheio de graça, como era seu costume à frente da presidência. Afirmou que foi sob seu governo que uma nova logística de comunicação foi pensada, citando como exemplo a ponte Brasil-Bolívia, que ele inaugurou. “A elite brasileira, que governou esse país durante 500 anos, não enxergava as portas do país. Era tudo pensando na Europa, tudo pensando nos Estados Unidos… A América do Sul inexistia (…) Bolívia, Colômbia, Venezuela, Peru, juntos, são quase 100 milhões de habitantes”, disse o antecessor de Dilma Rousseff.

O petista, claro, também fez análises políticas. Reiterou que só em seu governo e sob Dilma é que houve ascensão social. Fez um clamor para as pessoas se mobilizarem politicamente, pois é muito cômodo só “ficar xingando o Lula, ficar xingando a Dilma”. “Vocês estão cansados de ver salvador da pátria. Está cheio de governador dizendo que vai resolver os problemas da humanidade”, disparou, bem a seu estilo. (Por Malu Delgado)

 

 

Sair da versão mobile