Publicidade
Luiza Possi
Luiza Possi

Luiza Possi participa do “The Voice Brasil”  – competição entre talentos musicais da Globo – desde a estreia do programa, em 2012. A cada edição, ela faz o papel de assistente de Daniel, jurado há três anos. Na reta final desta temporada – faltam alguns episódios ao vivo, mais o grand finale – ela entrega ao Glamurama que esta foi a melhor safra, e que convidaria Kim Lírio para cantar no seu show. Confira tudo abaixo.

Glamurama: Afinal, o que demanda o papel de assistente no “The Voice Brasil”?
Luiza Possi: Treino os participantes para mostrarem a melhor versão deles. Ou seja, dou dicas para melhorar voz e performance. Por exemplo: olhar para o público, abrir a mão… Em resumo, tento fazer com que a minha experiência ajude eles. Mas “The Voice Brasil” não deixa de ser um processo de experimentação, tanto pra mim quanto para os participantes. Se os aprendizados não forem absorvidos, não vale a pena estar no show.

Glamurama: Qual é a sua dica para todos cantores novatos?
Luiza Possi: Autenticidade. Em programas como “The Voice Brasil”, o desafio é cantar do seu jeito, não imitando o artista original. Se não, você não se destaca.

Glamurama: “The Voice Brasil” é tão competitivo quanto o americano?
Luiza Possi: Sim! A galera tem garra e sede. Quando deixo “The Voice Brasil”, sempre me sinto mais inspirada.

Glamurama: O que você mais gostou da temporada de 2014?
Luiza Possi: Foi bem marcante cantar com Rogério Flausino, Di Ferrero e Dudu Nobre. Aliás, esta edição do “The Voice Brasil” foi a melhor. A relação entre os assistentes e os jurados teve alquimia, harmonia: Rogério Flausino e Carlinhos Brown, Dudu Nobre e Claudia Leitte e eu e Daniel.

Glamurama: Você faria um dueto com algum participante do “The Voice Brasil”?
Luiza Possi: Com Kim Lírio, do grupo de Daniel deste ano. Nós dois gostamos de pop rock. Eu chamaria ele para cantar no meu show.

(Por Manuela Almeida)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter