Publicidade
Instalação de Luiz Zerbini na Fondation Cartier // Reprodução

Essa é para quem está de viagem para Paris nesse finalzinho de ano. Um programa imperdível por lá é a exposição ‘Trees’, Fondation Cartier, que encerra sua temporada no dia 5 de janeiro. A mostra reúne uma comunidade de artistas, botânicos e filósofos, que volta seu foco para as árvores. Organizada em torno de vários grandes conjuntos de obras, ‘Trees’ revela a beleza e a riqueza biológica dessas grandes protagonistas da natureza, ameaçadas pelo desmatamento em larga escala.

A exposição mescla as idéias de artistas e pesquisadores, apresentadas em desenhos, pinturas, fotografias, filmes e instalações de artistas da América Latina, Europa, Estados Unidos, Irã e de comunidades indígenas como os Nivaclé e Guaraní de Gran Chaco, Paraguai, além dos índios Yanomami que vivem em o coração da floresta amazônica.

Instalação de Luiz Zerbini na Fondation Cartier // Reprodução

Entre os destaques está o artista brasileiro Luiz Zerbini, responsável por um dos maiores espaços dentro dessa coletiva, em que apresenta paisagens exuberantes e o encontro imaginário de árvores. Outros brasileiros também marcam presença em ‘Trees’, que já virou livro: Adriana Varejão, Cássio Vasconcelos, Claudia Andujar, Miguel Rio Branco e Nilson Pimenta. Se joga!

Serviço:
Fondation Cartier – Paris
Exposição ‘Trees’
Até 5 de janeiro
De terça a domingo, das 11 às 20h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter