Publicidade
a
a
O último trabalho de Carvalho foi a novela “Velho Chico” || Crédito: Divulgação

Luiz Fernando Carvalho vai receber convidados para uma sessão especial nesta quarta-feira. Em comemoração aos 15 anos do seu aclamado “Lavoura Arcaica”, a Mostra Internacional de Cinema vai encerrar a repescagem com o longa, em versão 35 mm no CineSesc, na Augusta. O filme, inspirado no romance de Raduan Nassar, escritor que recebeu este ano o Prêmio Camões, traz no elenco nomes como Selton Mello, Raul Cortez, Simone Spoladore, Caio Blat e Denise Del Vecchio.

“Rever o ‘Lavoura’ sempre mexe muito comigo, as coordenadas do livro e da minha vida se cruzam de um jeito que não pude evitar. Mas é especial também por voltar a um tempo com um filme que representou um ponto de virada não só para mim, mas para muitos que o fizeram. Sem falar, claro, do encontro e da experiência na imersão luminosa com a literatura de Raduan. Quantas saudades”, disse Luiz Fernando Carvalho ao Glamurama, que vai ainda participar de um bate-papo após a exibição.

Os últimos trabalhos de Carvalho foram as novelas “Meu Pedacinho de Chão” e “Velho Chico”.

*

“Lavoura Arcaica” conta a história de uma família de imigrantes libaneses no interior do Brasil, trazendo temas como amor, incesto e relações familiares.

a
Lavoura Arcaica foi exibido pela primeira vez em 2001 || Crédito: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter