Publicidade
a
a
Montagner desenhou uma espécie de Che Guevara (à direita) para seu personagem em “Velho Chico” || Crédito: Divulgação

O elenco de “Velho Chico” vai receber um presente especial nesta reta final da novela. O diretor Luiz Fernando Carvalho reuniu material de toda a equipe para uma “sanfona da memória”: “Criei um souvenir, uma lembrança para todo elenco e equipe. Trata-se de uma encadernação de fotos, anotações, desenhos e mensagens, recolhidos entre todos, o qual chamo de Sanfona da Memória”, disse o diretor ao Glamurama.

Entre o material, um Santo à la Che Guevara desenhado por Domingos Montagner durante os ensaios da novela, no período de estudo do personagem (foto acima, à direita).

*

A novela decidiu manter o olhar vivo de Santo mesmo após sua morte, no último dia 15, no rio São Francisco, em comum acordo entre autor, direção, equipe, e a família de Domingos. “A homenagem maior foi mantê-lo vivo na história, emocional, potente, não lançando mão de adendos com desculpas ou arranjos de última hora. A homenagem continua no campo da linguagem, mas é também uma homenagem a todos nós, da relação dos artistas com seu ofício tão forte e ao mesmo tempo tão frágil, por isso sagrado. É isso que estamos expondo. Somos pessoas que resistem na caminhada, dia a dia, independente da luz ou da sombra, sobre o limite tênue entre a queda e o voo”, disse Carvalho. Abaixo, veja um vídeo sobre o olhar de Santo em “Velho Chico”. A novela termina nesta sexta-feira.

a
Recortes do elenco e equipe de “Velho Chico” || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter